Beleza na gravidez: cuidados com a pele do corpo

Estou começando uma nova categoria no Blog chamada BELEZA NA GRAVIDEZ. Pensei em criá-la para dividir com vocês todos os cuidados que eu estou tendo nesta minha segunda gravidez. Não quer dizer que tudo que eu faço é certo, ou que só funciona os produtos que eu uso, mas sim indicações minhas do que esta funcionado para mim e para o meu estilo de vida.

pele gravidez

E para começar hoje, vou contar quais foram os meus cremes escolhidos para evitar as estrias e cuidar da pele e do corpo. Acho super importante redobrar os cuidados durante a gravidez, pois é uma fase de muitas mudanças no corpo, começando pelos hormônios.

 

Creme anti estrias

Na minha primeira gravidez eu usei os produtos da linha Mustela. Já nesta segunda eu optei por usar produtos da linha Palmer’s (super famosa aqui nos Estados Unidos, sem falar no preço ótimo) e da Clarins. Adorei!!! Os da Mustela também são excelentes, mas quis mudar um pouco, até para variar o cheiro. Grávida enjoa muito fácil, haha.

creme para estrias 4creme para estrias creme para estrias 2

 

Gosto de usar o creme hidratante “Massage Cream for Stretch Marks” da Palmer’s duas vezes por dia. Sempre uso de manhã e a noite, logo após o banho. Se você só quer usar uma vez ao dia, indico usar sempre após o banho, onde sua pele vai ter uma melhor absorção do produto. Passo ele no corpo inteiro, nunca se sabe onde as estrias vão aparecer, hehe. Depois que o produto foi todo absorvido, eu passo o “Soothing OIL” que é um óleo super gostoso, que contém Vitamina E, colágeno e elastina. Esse eu passo somente na barriga e seios, que são as áreas mais tendenciosas as estrias. Passo de manha e a noite! Sempre quando eu passo na barriga, gosto de conversar com o bebê, rsrs, coisas de mãe!!!

Já o óleo da Clarins, por ser um pouco mais “melecado” e ser relativamente mais caro, eu passo uma pequena quantidade na barriga e nos seios, logo após o banho, antes de eu me enxugar. Pois você estando com a água do banho no corpo, ele espalha muito melhor. Depois é só passar a toalha delicadamente para tirar o excesso. Não esfregue muito para não tirar o produto!

Creme hidratante 

Outro dois produtos que eu adoro usar para hidratar o corpo são o da Nivea (versão mais barata) e o da L’occitane (versão mais cara). Adoro os dois, são super hidratantes. Uma dica super importante para evitar as estrias durante a gravidez é manter a pele super hidratada!!! E é claro beber muita água!!!

creme gravidezcreme gravidez 1

Eu intercalo o uso deles com o massage cream da Palmer’s. Gosto de estar variando as texturas e cheiros.

A maioria da aparição das estrias são causas genéticas, mas mantendo sempre a pele hidratada, ajuda muito a prevenir!

 

Drenagens

Outro cuidado que eu tenho durante a gravidez é fazer drenagem linfática (já falei neste post). Acho super importante pois ajuda na circulação e na retenção de líquidos. Começo fazer as drenagem a partir do terceiro mês de gravidez, segundo trimestre, por recomendação médica. Já passou a fase critica da gravidez e o bebê já esta formado e bem tranquilo dentro da barriga. Durante o segundo trimestre, eu faço drenagem uma vez por semana. Acho suficiente.

drenagem na gravidez

Já no terceiro trimestre da gravidez, eu gosto de fazer duas vezes por semana, pois é onde você vai ganhar mais peso e consequentemente, retém mais liquido e sua circulação fica prejudicada. Mas sempre procure seu médico antes de começar qualquer tipo de massagem.

É super importante você encontrar um profissional que seja experiente em drenagem em gestantes, pois é super diferente da drenagem linfática normal! A minha “massage therapeutic”, como são chamadas aqui nos Estados Unidos, ela sempre faz a minha drenagem de lado, nunca fique muito tempo deitada de barriga para cima e muito menos de barriga para baixo.

Depois vou fazer um post sobre a alimentação, aumento do peso e exercícios na gravidez!

 

Converse com a gente!

2 comentários sobre “Beleza na gravidez: cuidados com a pele do corpo”

  1. Muito bom o post amei vou sempre visitar seu website !!

  2. Eu usei o creme luciara é realmente é muitoo bom!!
    mas por ser bem caro procurei um mais em conta o MAMY da Panvel que tbm é ecxelente!!

    Visite o meu blog fala tudo sobre gravidez: http://cantinhodimamae.blogspot.com.br

Deixe uma resposta