bet365 bonus

Contagem tempo de gravidez: mês X semana


Muitas vezes a contagem das semanas durante a gravidez nos deixa um pouco confusa. Ainda mais quando tentamos converter em meses. Eu sempre me confundia. Então resolvi fazer esse post explicativo para tirar essa dúvida e também explicar quais semanas pertencem a quais meses durante a  gestação.

Para os médicos, a gravidez dura 40 semanas. Mas 40 semanas a partir de quando? Como na maioria das vezes não dá para saber exatamente que dia aconteceu o encontro do óvulo e espermatozóide, os médicos resolveram começar a contagem sempre a partir do primeiro dia da última menstruação.

É claro que você não engravidou no primeiro dia da última menstruação. Mas é a partir desse dia que começa a contagem de 40 semanas. Como a ovulação acontece mais ou menos duas semanas depois do começo da menstruação, na prática a gravidez dura 38 semanas a partir do dia em que o bebê foi gerado.

Só que a contagem oficial dos médicos começa antes mesmo de você engravidar. É esquisito, mas é assim que o padrão foi estabelecido.

Veja abaixo a tabela de relação entre meses e semanas!

3 comentários Comente!

3 respostas para “Contagem tempo de gravidez: mês X semana”

  1. Grace disse:

    Achei o que procurava!!! Obrigada!

  2. Cristiane disse:

    Achei tb o q procurava!..ate salvei pra nao me perder mais..rs

  3. maria regina de oliveira disse:

    nossa como nos comfundimos com essa historia de semanas e meses de gravides obrigado pelas dicas

Deixe uma resposta