Estimulando a visão do bebê no começo

Não sei se muitos de vocês sabem, mas a primeira coisa que os bebês começam a enxergar são as cores preto e branco. Então é importante estimular desde o inicio. E para isso, existem alguns brinques específicos para isso! Vou colocar alguns que acho mais bacana!

A visão da criança vai se desenvolvendo aos poucos, diferentemente da audição, que está plenamente amadurecida ao fim do primeiro mês. Quando o bebê nasce, a visão é meio embaçada, mas ele distingue luz, formas e movimento.

O recém-nascido só enxerga bem mesmo a uma distância de entre 20 e 30 centímetros — ideal para perceber com clareza o rosto da pessoa que o carrega no colo. O rosto da mãe, nessa fase, é a coisa mais interessante do mundo para o bebê; em seguida vêm imagens com bastante contraste, como um xadrez em preto e branco. Assim, capriche nos momentos de olho no olho.

A visão do seu bebê vai se tornando melhor com o tempo, e aos 8 meses ele enxerga praticamente tudo. – Baby Center Brasil

As cartas ou cards em inglês são uma opção bem bacana pois você pode interagir junto com o bebê. Uma forma legal é distribuir as cartas pelo berço (sempre sob vigilância) e faz o bebê mover o pescocinho atras das figuras.

Gosto bastante da Marca Wee Gallery

O móbile também é uma opção bacana! Pois além das cores preto e branco, ele gira e alguns deles tocam músicas. Então é um brinquedo bem completo para a estimulação.

E umas das opções que eu mais gosto são os livros de berço, ou book crib em inglês. Você pode adaptar no berço, moisés e até no carrinho. O que eu mais gosto dele é que quando as cores preto e branco não chamar mais a atenção do bebê, você coloca do outro lado que é todo colorido. Assim começa a estimular a segunda fase da visão infantil.

Gosto da marca Taf Toys Clip-On Pram Book, mas possui outras marcas também.

 

Converse com a gente!

Deixe uma resposta