bet365 bonus

Idéias para brinquedoteca


 

Todos bebês e crianças adoram brincar. E por que não fazer um espaço destinado somente para eles? Hoje vou mostras algumas idéias de brinquedoteca e também vou dar dicas do que ela deve ser feita!!! Se você não tem um espaço somente para ela, você pode fazer em uma parte dentro do quarto do seu filho, tenho certeza que ele irá adorar. Acho legal em pensar em fazer uma quando o seu bebê completar 1 ano de idade. É super importante você estimulá-lo desde pequeno.

A brinquedoteca é onde seu filho passará boa parte do tempo. Então invista em brinquedos interessantes mas ao mesmo tempo educativos. Uma boa opção para sempre mantê-la organizada é colocar caixas para guardar os brinquedos. Coloque algumas de fácil acesso para a criança, assim ela pode pegar as coisas facilmente e também você pode ensiná-la a colocar tudo de volta.

Acho importante que a brinquedoteca tenha cores alegres e variadas! Isso atrae a atenção das crianças! Outra dica e colocar mesa e cadeira miniatura, para estimular a criança a sentar sozinha, a desenhar, a conversar com os amiguinhos…

 

Você pode dividir a brinquedoteca com filhos maiores, se este for o seu caso, aposte no computador e mesa para fazer as lições e estudar.

Deixe a criatividade do seu filho trabalhar! Faça uma decoração divertida, onde ele possa criar situações, bincadeiras, aprender…

Você pode delimitar o espaço usando esse tipo de tapete colorido e que você monta de acordo com o seu espaço.

Uma dica é fazer uma parede-lousa, onde seu filho pode desenhar, escrever. Hoje encontramos diferentes tipos de tintas laváveis, que podem substituir a lousa.

Essa brinquedoteca é dos sonhos, não é? Tem até um segundo andar. Você também pode colocar um TV, mas acho que precisa estipular horários, senão eles vão querer ver TV o dia todo, rsrs.

Fiquei encantada com essa brinquedoteca. Outro item muito importante são os livros. Eles não podem faltar!!!

3 comentários Comente!

3 respostas para “Idéias para brinquedoteca”

  1. Marcela Lambuo disse:

    Eu fiz uma para o meu filho e ele amou. Não quer sair de lá de jeito nenhum hehe. Vale a pena o investimento.

  2. Milena disse:

    oi, eu sou uma estudante formação de professores e estou precisando de ajuda. minha professora de PPIP pediu para fazeruma pesquisa para fazer brinquedos reciclavél,mas eu não encontro em site nenhum.será que você podem me ajudar? Obrigada pela atenção..

Deixe uma resposta