iSwimband – Ajudando a Proteger Contra Afogamentos

As crianças muitas vezes não têm um medo instintivo de água e estão muito ansiosas para entrar na piscina e se divertir, não é verdade? O meu filho mais velho vê uma piscina e logo já vai tilando a camiseta, hehe.

iSwimband

Enquanto a maioria dos pais compreende que a supervisão é um elemento chave para a segurança na água, muitas vezes você pode ter mais de um filho na água, ou uma criança quer mostrar algum truque que aprendeu, ou vocês se distraírem por 1 minuto com o telefone ou a campainha tocando, ou outra criança chorando. Enfim, existem vários fatores que podem tirar nossa atenção. Com isto em mente , eu estou aberta a todas as novidades que possam ajudar a prevenir o afogamento na infância e estou ansiosa para o lancamento do iSwimband.

iSwimband 1

O iSwimband é uma tecnologia de detecção de afogamento, ele é usado no pulso dos bebês ou na cabeça (muito parecido com óculos de proteção) das crianças mais velhas e detecta quando um nadador foi submerso por muito tempo ( além de um limite de tempo pré-definido ) ou se um não-nadador entrou na água. Em seguida, envia um alerta para o telefone ou tablet por meio do aplicativo iSwimband.

iSwimband 2

Essa tecnologia revolucionária foi criada inicialmente para as escolas de natação, mas agora foi desenvolvida como um sistema de monitoramento pessoal e portátil. O pacote iSwimband inclui uma faixa de cabeça ou no pulso com um sensor. Usando o aplicativo iSwimband você pode configurar o alerta de acordo com as habilidades da criança na água.

iSwimband 3

O pacote iSwimband está disponível para pré-venda nos EUA por US $ 150 , e estará disponível a partir de maio de 2014. Veja como ela funciona:

 

Aquatic Safety Concepts from Hanley Wood on Vimeo.

Converse com a gente!

Deixe uma resposta