Swaddle: Enrolando o seu bebe com o cueiro

Swaddle: Enrolando o seu bebe com o cueiro



Nos primeiros dias do recém-nascido, é essencial que ele se sinta seguro, confortável, quentinho e firme, como estava lá dentro do útero. Muitos pediatras afirmam que o ato de enrolar o bebê reduz o choro e ajuda os pequenos a dormirem de barriguinha para cima.
A beleza dos “swaddles” está na sua simplicidade. Para iniciantes, ela leva um pouco de tempo e paciência ate tornarem-se confortável com a técnica.
É perigoso fazer o embrulhinho com qualquer coberta, pois se ele pode ficar mal feito ou muito solto e acabar sufocando o bebê. Alem disso é bom usar um cobertor fino, de malha, que não pese muito no corpinho do nenê.

Existem 2 opções de swaddle:

1. Básico, com o cueiro: A vantagem de usar o cueiro eh que você não precisa comprar o swaddle wrap, ja que vai usar apenas nos primeiros meses de vida do bebe.

2. Fácil, com o swaddle wrap: Essa técnica é mais fácil e segura, pois o swaddle wrap vem com espacinho para o bebê colocar as pernas e velcro ou botões para fechar o “pacotinho”. Dessa forma, problemas como pontas soltas são completamente evitadas. Também não precisa apertar muito, a ideia é deixar o bebê seguro, não completamente preso.

Alem das vantagens que citamos acima, o ato de “embrulhar” o seu bebe ajuda a prevenir os sustos dos movimentos involuntários que os bebês fazem, ajuda os pequenos a dormirem com mais facilidade, previne arranhões e dá mais segurança para quem está ainda descobrindo o mundo.

Abaixo colocamos o passo-a-passo das 2 técnicas:

1. Básico:

Essa técnica é segura se for feita conforme a descrição abaixo. Tenha cuidado com o tipo de cueiro escolhido, use um mais fresquinho no verão, e um quentinho no inverno.

Primeiro passo:

Dobre o cueiro em forma de diamante, dobrando a ponta de cima para baixo para formar um triângulo. Coloque o bebê no centro da área dobrada com a cabeça um pouco acima da dobra da swaddle. Certifique-se de que os ombros de seu bebê ainda estão abaixo da dobra.

Segundo passo:

Coloque o braço direito de seu bebê levemente dobrado no cotovelo encostado no corpo. Pegue o lado esquerdo do cueiro e traga no peito do seu bebê. Certifique-se de que o bracinho está firmemente sob o tecido. Enfie a borda do cueiro por baixo do corpo para assegurar um “embrulhinho” seguro.

Terceiro passo:

Dobre a parte inferior do swaddle (para cima), sobre os pés do seu bebê.

Ultimo passo:

Finalmente, coloque o braço esquerdo de seu bebê levemente dobrado no cotovelo contra o seu corpo, coloque o lado direito da swaddle no peito do seu bebê. Dobre o excesso de tecido debaixo de seu bebê para prender o swaddle.

2. Fácil:
A vantagem de usar o swaddle wrap é que é mais facil para as “mamães de primeira viagem”, que não tem tanta pratica.

Primeiro passo:

Coloque o seu bebê com as perninhas dentro do swaddle wrap , coloque delicadamente os braços do bebê no peito levemente dobrados no cotovelo.

Segundo passo:


Feche os botões na parte de cima, fazendo com que os braços do bebê fiquem na parte de dentro.

Terceiro passo:

Pegue o lado esquerdo do swaddle e coloque por cima do peito do seu bebê.

Ultimo passo:

Pegue o lado direito do swaddle e coloque em cima do peito do seu bebê.

Seguindo direitinho essas dicas direitinho, você e o seu pequeno vão ter uma noite de sono tranquila e segura!!

PUBLICADO EM quinta-feira março 27, 2014 por Mommy's Concierge

Tags:

× Como posso te ajudar?